quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Síndrome de Down - sintomas e características


Um dos distúrbios mais comuns cromossômicas, síndrome de Down está associada ao retardo mental e malformação em um recém-nascido. A principal causa da síndrome de Down é a presença de um cromossoma extra 21. Geralmente as crianças com síndrome de Down apresentam desenvolvimento físico e mental mais lento do que uma criança normal. Também pode haver outros problemas de saúde como a demência, problemas auditivos e problemas com os olhos, intestino, tireóide e esqueleto. As mulheres com gravidezes tardias são mais propensas a ter filhos com síndrome de Down.

As características físicas relacionadas com a síndrome de Down pode variar de criança para outra. Enquanto alguns podem ter sintomas agudos, outros podem experimentar sintomas leves. A maioria das crianças com síndrome de Down terá perfil facial ampla, pescoço curto, a testa larga, uma inclinação para cima do olho, manchas brancas (manchas Brushfield) na íris dos olhos, etc Eles têm uma boca pequena com um pouco saliente língua. Eles têm pernas curtas e braços e há grandes espaços entre os dedos primeiro e segundo.

Crianças com síndrome de Down sofrem de tônus ​​muscular. Eles também sofrem de dificuldades de aprendizagem e reflexos fracos.

Aqueles com síndrome de Down também podem sofrer de problemas de saúde importantes, como cardiopatias congênitas, problemas respiratórios, e leucemia na infância e são susceptíveis de pegar uma infecção rapidamente. Problemas cardíacos são geralmente associados a esta condição e estas crianças sofrem de problemas cardíacos progressistas. A cardiopatia congênita mais comum nessas crianças é defeito do septo atrioventricular. Algumas crianças podem ter se submeter a uma cirurgia cardíaca. Crianças com síndrome de Down também sofrem com recorrentes problemas respiratórios, como tosse e resfriado.

Visão e problemas de audição, epilepsia, problemas de pele e problemas de tireóide também estão associados com síndrome de Down. Essas crianças também podem ser obesos. Eles podem sofrer de hipotiroidismo, hipertiroidismo e uma escassez de hormônio do crescimento.

Disclaimer: O conteúdo deste artigo são apenas para fins informativos. Nosso objetivo é ser tão preciso quanto possível, mas pode haver alguma omissão intencional de informações. O conteúdo não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação a sua condição médica. Nunca desrespeito profissional médico ou demora na procura por causa de algo que você leu no âmbito deste artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário